top of page

Dicas de cuidados com Pets no inverno

Neste final de maio a temperatura começou a cair no Sul do Brasil e, com o frio chegando, é importante ter o cuidado com os nossos peludinhos. A baixa imunidade pode ser uma porta de entrada para doenças respiratórias e gripes. Compartilhamos algumas dicas para que você e seu peludinho passe super bem este inverno, são elas:

- Vacinas em dia:

As vacinas é super importante para manter protegido o seu gato/cachorro longe de bactérias, vírus e doenças.

- Passeios:

Evite horários de muito frio para dar o passeio com seu cachorro. Recomenda-se os horários mais quente do dia, sendo das 11h ás 15h. No passeio lembre-se que seu Pet estará em contatos com outros cachorros, neste caso deve ter atenção para estar em dia com as vacinas, caso contrário poderá haver risco de contágio de bactérias, vírus e doenças uns com os outros.

- Dormir

A noite é aconselhável o cantinho do animal estar aquecido, podendo ter uma coberta ou colchão e evitando contato direto com o piso. No frio, os cães e gatos costumam a beber menos água, então uma idéia é aumentar os potes da água pela casa.

Observação: Quem mora em casa tem que ter muito cuidado antes de sair com o carro pela manhã, pois para se refugiar do frio, ás vezes, cães e gatos acabam indo embaixo dos carros ou até mesmo dentro do capô do carro.

- Alimentação

Não é necessário reforçar a alimentação dos cães e gatos no inverno, salvo se o animal fica exposto em situação severa de frio, como por exemplo: cães de pastoreio no Rio Grande do Sul. Caso contrário a alimentação deve ser seguida, conforme as instruções nutricionais indicadas pelo profissional e pelas embalagens das rações, localizada no verso, observando o peso e idade de cada cão/ gato.

Qualquer sintomas ou dúvidas busque sempre um médico veterinário.

Fonte: Jornal Estadão

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page