top of page

As vantagens de começar a plantar em casa

Cuidar de plantas, seja para plantar lindas flores no quintal de casa ou cultivar um temperinho perto da janela do apartamento, pode ajudar na sua saúde física e mental. O impacto na sua vida pode ser grande, a prática da jardinagem proporciona um hobby que pode se tornar exercício físico, além de resultar em temperos ou até frutas e legumes que você pode usar na sua cozinha para tornar a sua alimentação mais saudável.


Um jardim na sua casa pode ter vários formatos, dependendo do local que você tem disponível: um bom espaço de terra no fundo da sua casa, um local compartilhado no seu prédio, uma parede com vasos na vertical ou até alguns recipientes perto da janela da cozinha. A partir de todas essas opções é possível cultivar algum tipo de alimento.


A produção de alimentos em casa, mesmo que em pouca quantidade, também proporciona acesso a produtos frescos com mais facilidade. Não é preciso se preocupar com ter que ir ao supermercado para comprar aquele tempero especial, assim você economiza tempo e dinheiro, em adição a adquirir uma prática mais sustentável no seu dia a dia. Plantar em casa também tem um impacto ambiental menor. Junto com o seu jardim também é possível fazer uma composteira, que diminui o volume do seu lixo orgânico e produz adubo para as suas plantas.


Então, se você está pensando em começar o seu próprio jardim em casa, não esqueça de ver quais são as frutas, temperos e legumes da época, sempre levando em consideração o clima do local onde você mora e quanta luz ele recebe. Assim, você pode aproveitar ao máximo a experiência, e colher os resultados dela.


Fontes:

THE ADVANTAGES OF HOME GARDENS. Sfgate. Disponível em: <https://homeguides.sfgate.com/advantages-home-gardens-39103.html>


THE BASICS OF PLANTING AND GROWING A VEGETABLE GARDEN. Almanac. Disponível em: <https://www.almanac.com/vegetable-gardening-for-beginners>

Kommentare


Posts Em Destaque