top of page

Empresas estão cada vez mais preocupadas com questões de sustentabilidade

Dados recolhidos e analisados pela ONU - Organização das Nações Unidas - apontam que a prática da reciclagem pode reduzir em até 33% os prejuízos causados ao meio ambiente até 2030, ano final da Agenda 2030. Com dados como esse, as questões ambientais têm crescido no consciente da sociedade como um todo. Seja no nosso dia a dia ou nos hábitos de consumo, a preocupação com o processo de produção, distribuição, venda e descarte está se tornando constante.


Com esse crescimento na atenção por parte dos consumidores e, por vezes, dos próprios sócios da empresa, muitos negócios têm aderido a práticas mais sustentáveis. Segundo um estudo feito pela Aberje - a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - 95% das empresas brasileiras consideram o tema de ESG - environmental, social and governance - importantes nas suas agendas corporativas.


Entre as finalidades das empresas para se trabalhar os fatores ESG estão:

  1. Causar impacto positivo tangível para a sociedade;

  2. Alinhar-se aos objetivos, missão e valores da organização;

  3. Atender as expectativas dos clientes, consumidores e investidores.


Seja qual for a motivação, por amor à natureza, ou atenção ao mercado consumidor, a sustentabilidade, a preocupação com o meio ambiente e o impacto das empresas têm se tornado cada vez mais relevantes para as agendas corporativas. Esse impacto pode ser crucial para o nosso planeta.



Fontes:

ESG É PRIORIDADE PARA 95% DAS AGENDAS CORPORATIVAS DAS ORGANIZAÇÕES. ABERJE. Disponível em: <https://www.aberje.com.br/esg-e-prioridade-para-95-das-agendas-corporativas-das-organizacoes/>


INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS CRESCEM ENTRE AS EMPRESAS. CNN Brasil. Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/business/iniciativas-sustentaveis-crescem-entre-as-empresas/.>



Comments


Posts Em Destaque