Código de Conduta da Natural Kingdom a fornecedores e parceiros

A Natural Kingdom não apenas comercializa produtos para animais, mas o faz de uma forma que reflete o compromisso de conduzir nossos negócios em plena conformidade, com a legislação vigente, e de ser orientada pela integridade e honestidade. Os nossos consumidores esperam comportamento semelhante de todos os terceiros com que trabalhamos, especialmente de nossos fornecedores.

Os norteadores estratégicos da Natural Kingdom definem determinados valores e princípios com os quais a Natural Kingdom está comprometida. Este código de conduta de fornecedores e parceiros ajuda na contínua implementação, dos princípios e valores, ao estabelecer determinados fornecedores durante a condução de negócios com a Natural Kingdom. É responsabilidade dos fornecedores instruir, de forma apropriada, seus funcionários, agentes e sub-contratados. 

Ao aceitar este Código, os Fornecedores reconhecem que todos os acordos, contratos e relações comerciais com a Natural Kingdom, existentes e futuros, estarão sujeitos às disposições contidas neste documento. 
 

I - INTEGRIDADE

 

Conformidade com a legislação e regras aplicáveis 

Os Fornecedores devem cumprir a legislação e regras aplicáveis em vigor. 

Vantagem imprópria 

Em todas as suas atividades, os Fornecedores da Natural Kingdom NÃO poderão, diretamente ou por meio de intermediários,  realizar condutas não-negociáveis (abaixo VI) para os quais solicitamos o respeito e a adoção por parte de nossos fornecedores, seus funcionários, vantagem pessoal ou imprópria com o intuito de obter ou manter um negócio ou outro benefício de terceiros, quer sejam públicos ou privados. Os Fornecedores tampouco podem aceitar qualquer dessas vantagens em troca de qualquer tratamento preferencial de terceiros. 

 

II - SUSTENTABILIDADE

A Natural Kingdom apoia e incentiva práticas operacionais, práticas agropecuárias e sistemas de produção sustentáveis. Estes conceitos são uma parte de um conjunto de ações e estratégias que a Natural Kingdom acredita e trabalha.  A Natural Kingdom espera que os seus Fornecedores persigam de forma contínua melhorar a eficiência e a sustentabilidade de suas operações, incluindo programas de conservação de água, energia e reaproveitamento de materiais. 
 

III - MÃO DE OBRA

Prisão e trabalhos forçados

Os fornecedores da Natural Kingdom NÃO devem usar ou beneficiar-se de trabalhos forçados ou compulsórios. Da mesma forma, é vedado o uso de trabalho escravo, assim como o uso de punição física, confinamento, ameaças de violência ou outras formas de assédio ou abuso como método de disciplina ou controle. Os Fornecedores da Natural Kingdom NÃO deverão utilizar fábricas ou unidades de produção que utilizem mão de obra escrava ou não remunerada; os Fornecedores também NÃO deverão sub-contratar a fabricação de produtos com terceiros que utilizem as práticas acima descritas ou que utilizem instalações de tal natureza. Caso os Fornecedores empreguem ex-prisioneiros em esquema de reabilitação oficial, tal acordo não será considerado violação deste Código. 

Trabalho infantil 

O uso de trabalho infantil pelos Fornecedores é proibido. Entende-se como trabalho infantil, aquele que seja perigoso ou prejudicial às crianças, de forma mental, física, social ou moral, ou que interfira inadequadamente com as suas necessidades educacionais. 

 

Jornada de trabalho 

 

Os Fornecedores da Natural Kingdom devem garantir que o trabalho realizado por seus funcionários esteja de acordo com as leis em vigor e os padrões obrigatórios do setor, quanto ao número de horas e dias trabalhados. Sempre com base nos termos da legislação nacional. 

Remuneração 

Os funcionários dos Fornecedores da Natural Kingdom devem receber salários e benefícios que estejam de acordo com as leis aplicáveis vigentes e nos termos dos respectivos acordos coletivos, incluindo horas extras e outros tipos de compensação indireta. 

Não-discriminação 

Os Fornecedores da Natural Kingdom deverão implementar uma política em conformidade com a legislação vigente que proíba a discriminação na contratação e na conduta de trabalho, com relação à raça, cor, religião, sexo, faixa etária, destreza física, país de origem ou que, de qualquer outra forma, sejam previstas em lei. 
 

IV - SEGURANÇA E SAÚDE  

Ambiente de trabalho 

Os Fornecedores da Natural Kingdom deverão oferecer aos seus funcionários condições de trabalho seguras e saudáveis e, quando aplicável, condições de alojamento seguras. Como mínimo, devem ser garantidos: 

- água potável, instalações sanitárias adequadas, saídas de emergência, equipamentos essenciais de segurança, acesso a cuidados médicos emergenciais, local de trabalho adequadamente iluminado e equipado. Além disso, suas instalações devem ser construídas e ter a respectiva manutenção realizada de acordo com os padrões definidos, sempre com base, nos termos da legislação. 

 

Qualidade e segurança dos produtos 

 

Todos os produtos e serviços entregues pelos Fornecedores devem cumprir os padrões de qualidade e segurança exigidos pela legislação vigente. Ao realizar negócios com a Natural Kingdom, os fornecedores devem cumprir as exigências de qualidade requeridas pela Natural Kingdom.


 

V- Meio Ambiente 

 

Os Fornecedores da Natural Kingdom devem operar e atuar sempre de forma a cuidar o meio ambiente, assegurando o cumprimento da legislação e dos regulamentos vigentes, no país onde os produtos ou serviços são fabricados ou entregues. 

 

VI - Condutas Não - Negociáveis 

A Natural Kingdom não compactua com condutas que chamamos de não-negociáveis. Apresentamos elas aos nossos fornecedores e ao mercado, são elas: 

  1. Condutas que ferem a éticas, os bons princípios e costumes, no relacionamento e no trabalho,  entre os fornecedores e a Natural Kingdom, incluso subcontratados.

  2. Condutas dos fornecedores, sem o consentimento e a autorização formal da Natural Kingdom, que impactam a imagem da Natural Kingdom no mercado. 

  3. Condutas dos fornecedores de informar ou beneficiar a concorrência,  em troca de benefícios corporativos ou individuais, através de informações estratégicas da Natural Kingdom, sejam elas: operacionais,  áreas de compras, mercadológicas e área de vendas.  Entenda- se como concorrência, todas as empresas que ofertam produtos para animais, de maneira própria ou terceirizadas.

Matriz:

Rua Cel. Fernando Machado 839/ sala 62  

CEP: 90010-321 - Bairro: Centro

Porto Alegre - Brasil

CNPJ: 23.254.674/0001-18

(51) 98166 7007

Segurança nos Dados:

 Segurança no pagamento:

Filial:

Avenida Paulista, 2028 8o andar

CEP: 128.178.055.115  - Bairro: Bela Vista

São Paulo- Brasil

CNPJ: 23.254.674/0002-07

(51) 98166 7007

Formas de Envio:

Você nos encontra também:

 
Prazo de entrega médio no Brasil, em condições normais:
Sudeste: até 5 dias úteis
Sul: até 5 dias úteis
Centro - Oeste: até 7 dias úteis
Nordeste: até 15 dias úteis
Norte: até 20 dias úteis

© Natural Kingdom 2016  |  www.naturalkingdom.com.br   |   Todos os direitos reservados.