5 razões pelas quais os cachorros são ótimos para a saúde humana

Conviver com cães deixa nossa saúde mais forte e resistente a alergias, espanta a solidão e ajuda contra a depressão e também traz muita diversão e felicidade

 

Além de serem muito fofos e companhias maravilhosas, estudos recentes afirmam que os animais de estimação, e em especial os cachorros, fazem muito bem para a saúde dos humanos nos influenciado de forma bastante positiva.

 

Conviver com cães melhora a saúde, alivia o estresse e o sentimento de solidão e nos influencia a ter uma vida mais ativa. Além disso, a companhia destes animais ajuda a deixar os humanos mais relaxados e menos ansiosos.

 

Eles são como verdadeiros membros da família que trazem muito amor e alegria, para pessoas de todas as idades. Confira a seguir 5 razões pelas quais os cachorros são considerados tão bons para a saúde humana:

 

1 – Espantam a solidão

Ficar muito tempo sozinho pode acabar despertando sentimentos como a solidão e o isolamento e pode até acabar abrindo espaço para uma depressão. Ter um cãozinho em casa significa tem um companheiro maravilhoso para todas as horas e momentos, principalmente para quem mora sozinho.

Cuidar de um cachorro faz com que as pessoas se sintam úteis e necessárias na vida de um ser e também ajuda a trabalhar e melhorar alguns problemas pessoais, de convivência e até de comunicação. Sem contar que passear com seu cachorro pode te ajudar a fazer várias novas amizades.

 

2 – Rotina e exercícios físicos

É muito importante para os cachorros manter uma rotina diária, como ter um horário certo para as caminhadas, para brincar e para as alimentações. Isso ajuda para que os tutores também mantenham um rotina.

 

Como nessa rotina canina está incluído os exercícios físicos, como uma caminhada ao ar livre, o tutor acaba se exercitando junto, o que é muito bom para a saúde física e mental tanto do humano quanto do animal.

 

3 – Menos alergias e mais imunidade

Estudos mostram que pessoas que têm animais de estimação em casa tendem a desenvolver seu sistema imunológico, deixando-o mais forte e mais resistente a algumas alergias, incluindo a poeira.

 

Tutores e pessoas que convivem com cães também apresentam o menor risco de ter asma e geralmente têm pressão arterial mais baixa em situações estressantes, pois os cachorros também ajudam nesses momentos.

 

4 – Fazer carinho em animais libera hormônios do bem

Sabe aquela sensação de bem-estar que você sente quando alisando e fazendo dengo no seu cachorro? Quando fazemos carinho em nossos animais de estimação nosso corpo libera o hormônio oxitocina. Este hormônio está relacionado ao alívio do estresse e também ajuda reduzir a pressão arterial e aliviar a ansiedade.

 

Além disso, receber carinho do seu humano também faz muito bem ao animal e ajuda a deixar a ligação entre pet e tutor mais forte.

 

5 – Diversão garantida

Além de ótimas companhias, ter um cachorro em casa também significa que você terá diversão garantida todos os dias. Os cães são animais que conseguem brincar e se divertir com coisas que para você podem parecer bem simples. Brincar de buscar a bolinha com seu tutor é a coisa mais legal do mundo para os cães e, com certeza, você também vai adorar brincar com eles.

 

Fonte: Portal do Dog

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Não há evidências que Pets podem contrair e disseminar o Coronavírus.

1/2
Please reload

Posts Recentes