top of page

Dicas para uma viagem tranquila de carro com seu pet

Está chegando o fim de semana ou um feriado estendido e você quer levar seu pet junto para uma viagem? Fique tranquilo que preparamos um checklist especial para ajudar você. Apesar da viagem de carro ser mais comum, ela exige que você tenha alguns cuidados para promover o bem-estar e segurança do seu animal de estimação. Além disso, sabemos que com uma rotina corrida, às vezes, nos esquecemos de levar na mala itens essenciais para o pet. Por isso, guarde o checklist a seguir que poderá lhe ajudar na preparação da sua próxima viagem.



Antes de iniciar o passeio, vale a pena separar um tempo de preparação da viagem. Confira o checklist:


· Separe todos os pertences do seu pet, inclusive seus brinquedos favoritos.

· Vale a pena separar também itens para uma emergência, toalhas e sacolas para um xixi fora de lugar ou outro imprevisto.

· A caderneta de vacinação é um documento fundamental e deve ser levado na viagem.

· Uma placa de identificação com o seu telefone de contato pode ajudar a localizar o seu pet em caso de desaparecimento. Existem pingentes que são adicionados as coleiras, eles são bonitos e funcionais. Outra opção mais tecnológica é o microchip, se o seu pet ainda não possui um, você pode conversar com o veterinário para saber mais informações.

· Assim que você for preparar o carro, decida onde seu pet ficará durante a viagem e como será seu transporte. Lembre-se que ele nunca poderá estar solto quando o carro estiver em movimento. Você pode usar o cinto de segurança especial para pets para prendê-lo ou usar caixa de transporte.

· Se o seu pet costuma passar mal durante as viagens de carro, você pode consultar o médico veterinário e pedir a indicação de um medicamento.




Checklist com os cuidados durante a viagem de carro:


· Paradas para água e xixi são desejáveis a cada uma a duas horas, avalie um local seguro e tranquilo.

· O ar-condicionado pode permanecer ligado, se o seu pet está esteja acostumado a uma temperatura entre 24 e 25 graus. Em alguns momentos, você pode abrir uma fresta na janela para aumentar a ventilação de ar.

· Uma recomendação importante é que você evite alimentar seu pet durantes as viagens para evitar potenciais enjoos. Se for necessário, prefira um petisco ou pequenas porções de alimento.

· Nunca deixe seu pet sozinho dentro do veículo. Se você viajar acompanhado, peça para alguma pessoa ficar responsável pelo pet e reveze esse papel.




Após a viagem, checklist para quando você chega ao seu local de destino:

· Espere seu pet estar ambientado ao novo local antes de alimentá-lo. Para alguns animais a viagem de carro pode ser cansativa e estressante.

· Certifique-se que você trouxe todos os pertences do seu pet. Se você sentir falta de algo, veja se há um pet shop ou supermercado próximo que poderá lhe atender.




Pronto! Você já está preparado para aproveitar muito a próxima viagem com o seu pet. Lembre-se de sempre consultar o médico veterinário quando você tiver dúvidas e para realizar consultas de checkup em seu animal de estimação.



Referências




Comments


Posts Em Destaque