top of page

Como ser um consumidor mais consciente

Uma discussão que vem ganhando espaço nos últimos anos é o impacto que o nosso estilo de vida tem no meio ambiente e como podemos tornar as nossas escolhas mais sustentáveis. Por conta disso, a preocupação do consumidor em escolher marcas que se comprometem com o seu impacto, tanto ambiental quanto social, cresceu bastante. Entretanto, não é sempre fácil pesquisar e compreender quais marcas atendem às nossas expectativas, e, em um mercado com diversas opções, essa escolha pode se tornar complicada.


Muitas empresas que aderem a práticas sustentáveis procuram demonstrar isso na sua comunicação com o cliente, não somente para criar uma vantagem competitiva, mas também porque muitos investidores ficam mais interessados em empresas que adotam ações para serem mais sustentáveis. Por isso, fazer uma pesquisa sobre a marca pode ser muito eficiente na hora da sua escolha. Leia o site e redes sociais da empresa, muitas marcas conscientes buscam a transparência.


Pesquise também em quais causas a marca está inserida, se ela apoia alguma ONG ou tem algum projeto próprio. Comprometimentos como esses são um ótimo indicativo do engajamento da marca com a sua comunidade e como ela procura fazer uma diferença.


Por último, se não encontrar as informações que gostaria, não tenha medo de fazer perguntas. Se você não tem certeza sobre as práticas de sustentabilidade de uma marca, não tenha medo de entrar em contato e perguntar. Ser um bom consumidor significa fazer escolhas informadas e responsáveis ​​sobre os produtos que compramos, e as marcas que apoiamos.


Fontes:

COMO SE TORNAR UMA EMPRESA SUSTENTÁVEL Amcham. Disponível em: <https://www.amcham.com.br/noticias/sustentabilidade/como-se-tornar-uma-empresa-sustentavel>


HOW TO BE A MORE CONSCIOUS CONSUMER, EVEN IF YOU ARE ON A BUDGET. The New York Times. Disponível em: <https://www.nytimes.com/2019/10/01/smarter-living/sustainabile-shopping-conscious-consumer.html>

Comments


Posts Em Destaque