top of page

Balanço Socioambiental 2017 - Natural Kingdom

A Natural Kingdom é uma empresa que tem no seu DNA um compromisso com o bem-estar animal e a sustentabilidade. A empresa se enquadra como um negócio 2.5. O setor 2.5 são tipos de negócios que propõe uma troca para a sociedade sobre o aspecto social e o ambiental.

A Natural Kingdom trabalha com produtos naturais, sustentáveis e biodegradáveis para cães e gatos buscando a harmonia entre o meio-ambiente e a sociedade.

A empresa conta com os seus norteadores estratégicos, que tem como objetivo auxiliar e transmitir para a sociedade qual é o seu propósito, seus valores e a sua visão, são eles:

Missão:

Construir uma relação harmoniosa positiva entre a sociedade, os animais e o meio ambiente através de produtos, serviços e projetos para buscar construir uma sociedade mais engajada com as gerações futuras e o planeta.

Visão:

Ser reconhecida como um dos Hub de Sustentabilidade em Porto Alegre e no Brasil.

Valores:

Os valores que sustentam a organização são: Respeito ao meio ambiente, respeito aos animais e respeito ao próximo, ética, educação, paixão, comprometimento, valorização do cliente e credibilidade.

Este Balanço Socioambiental é um instrumento que mensura todos os esforços que a empresa fez durante o ano anterior e os resultados obtidos naquele ano. A Natural Kingdom disponibiliza para a sociedade para fins de conhecimento e informação.

Resultados Sociais:

A Natural Kingdom possui várias iniciativas de cunho social e o ano de 2017 encerra-se com um saldo positivo de 14 pessoas impactadas positivamente, Dessas iniciativas, o impacto de 12 pessoas foi dada de maneira direta através de esforços próprios da Natural Kingdom em conjunto com seus clientes. Duas pessoas foram impactadas positivamente através do Projeto chamado Selo Eu Reciclo em parceria com a Startup Eu Reciclo.

Resultados Ambientais

A Natural Kingdom possui inúmeras iniciativas ambientais com dois objetivos, são eles:

- Reduzir o impacto ambiental do seu negócio;

- Fortalecer um senso de comunidade sustentável local e global.

O ano de 2017 encerra-se com o saldo positivo neste quesito. A empresa captou nos pontos de coletas de óleo usado de cozinha, pilhas/baterias e resíduos orgânicos, nas seguintes quantidades:

- 2 litros de óleo de cozinha usado;

- 10 pilhas/baterias

- 1 balde de 5kg de resíduo orgânico

O projeto chamado Quinta Natural tem o objetivo de aproximar a comunidade, com produtos naturais, sustentáveis e biodegradáveis, na Natural Kingdom, que oferece de maneira gratuita para o bairro e a cidade, todas ás quinta-feiras, das 15h até ás 20h. Durante o ano de 2017 a empresa conseguiu impactar um público total de 60 pessoas.

Nas entregas (sustentáveis) que são feitas de Bike ou a pé tiveram como resultado uma pegada verde, deixando de emitir no planeta, a quantidade 0,1 toneladas de CO² em 2017.

Em relação a medida de compensação para caixas de papelão e sacolas de plásticos utilizadas, a Natural Kingdom neutralizou a quantidade de 60 caixas de papelão e 224 sacolas de plástico em 2017. As sacolas plásticas tem um tempo médio de 100 anos a 400 anos para se decompor, cada. No caso do papelão o tempo médio para se decompor é de 6 meses, cada.

Resultados Econômicos:

Neste ano de 2017 a Natural Kingdom gerou um resultado econômico coletivo através dos projetos e iniciativas, mas não foi significativo.

Para 2018

A Natural Kingdom em 2018 buscará participar ativamente dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, intensificar as ações internas da empresa e participar de projetos em conjunto com outras empresas.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page