Não há evidências que Pets podem contrair e disseminar o Coronavírus.
Foto: Wix
Não há evidências, até o momento, que os animais de estimação estejam adoecendo e nem propagando, por conta do vírus. Muitas pesquisas estão sendo realizada atualmente e é possível acompanha-las, através de boletins oficiais, como o da World Small Veterinary Association (WSVA), mundialmente conhecida. Em seu último comunicado, dia 07/03, a World Small Veterinary Association, reforçou essa mensagem dizendo:
`` Os alfa e beta coronavírus geralmente infectam mamíferos, enquanto os gama e delta coronavírus geralmente infectam pássaros e peixes. O coronavírus canino, que pode causar diarréia leve, e o coronavírus felino, que pode causar peritonite infecciosa felina (PIF), são ambos alfa-coronavírus. Esses coronavírus não estão associados ao atual surto de coronavírus.´´
Para finalizar, a recomendação é que, tanto ANTES como DEPOIS de interagir com o Pet, a pessoa lave bem as mãos com água e sabão ou álcool gel. Desta maneira estará protegendo o Pet e todas as pessoas que convivem com o animal.
Fonte: Revista Saúde / Blog Pet Saudável